Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Rede IEA / Eda Tassara recebe título de Professora Emérita do Instituto de Psicologia da USP

por Vinícius Sayão - publicado 05/02/2018 14:22 - última modificação 05/02/2018 14:22

Eda Tassara - Perfil
Eda Tassara

Física e doutora em Psicologia pela USP, Eda Tassara receberá o título de Professora Emérita do Instituto de Psicologia (IP) da USP no próximo dia 7 de fevereiro. O título é concedido a docentes já aposentados que contribuíram de forma notável nas atividades acadêmicas da Universidade, tanto no ensino quanto na pesquisa. A cerimônia acontece às 15 horas, no próprio Instituto de Psicologia.

Coordenadora do Grupo de Pesquisa Política Ambiental do IEA, Tassara se formou em física, também pela USP, em 1963. Mestre, Doutora e Livre Docente em psicologia pela USP, foi professora visitante em três universidades europeias: no Departamento de Física da Universidade de Pisa, Itália; do Laboratoire de Psychologie Environnementale (LPE) da Universidade de Paris V, França; e do Centre de Recherches Historiques da Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (EHESS) de Paris.

Atualmente, ela é professora titular do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho do IP-USP e Presidente da Comissão Estadual de São Paulo do Instituto Brasileiro de Educação Ciência e Cultura  IBECC-Unesco).

Foto: Leonor Calasans / IEA-USP