Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Rede IEA / Hamilton Varela recebe título da Royal Society of Chemistry

Hamilton Varela recebe título da Royal Society of Chemistry

por Fernanda Rezende - publicado 08/08/2016 14:38 - última modificação 08/08/2016 14:38

Hamilton VarelaHamilton Varela, presidente da Comissão de Pesquisa do IEA e professor do Instituto de Química de São Carlos (IQSC) da USP, foi eleito “fellow” da Royal Society of Chemistry (RSC), uma organização não governamental inglesa com 175 anos de história e mais de 50 mil membros em todo o mundo. A RSC investe na educação de futuras gerações de cientistas e conta com parcerias com governos, setores da indústria química e academia, promovendo inovação e avanço na área científica.

O título é concedido, após análise e avaliação de um conselho de membros da RSC, a profissionais da área de química com grande conhecimento e experiência em docência e/ou posições importantes em empresas e universidades. Os membros intitulados “fellow” podem utilizar a sigla FRSC (Fellow of the Royal Society of Chemistry) na assinatura de identificação em assuntos relacionados à química.