Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Rede IEA / Podcast trata do imaginário das cidades de São Paulo, Lyon e Saint-Étienne

Podcast trata do imaginário das cidades de São Paulo, Lyon e Saint-Étienne

por Mauro Bellesa - publicado 18/05/2021 21:05 - última modificação 18/05/2021 21:04

Já está disponível o segundo episódio da série de podcasts "Entre França e Brasil: Atualidades da Cooperação Científica". Desta vez o tema é "Les Imaginaires Urbains: Saint-Étienne, Lyon et São Paulo".

Os entrevistados são Michel Rautenberg, professor de sociologia na Universidade de Lyon, e Artur Rozestraten, professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP. Os dois obtiveram um financiamento dentro do acordo UDL-Fapesp para realizar um projeto sobre as imagens e os imaginários de Lyon e São Paulo.

A série de podcasts apresenta ao público não especializado pesquisas realizadas no âmbito de projeto de cooperação franco-brasileira. A realização é do Consulado Geral da França em São Paulo (CGF) e do Polo Brasil do Instituto das Américas (IdA).