Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Rede IEA / IEAs de Jerusalém e Estrasburgo têm oportunidades para pesquisadores estrangeiros

por Fernanda Rezende - publicado 20/07/2017 09:05 - última modificação 20/07/2017 09:06

Institutos de estudos avançados de Jerusalém, Israel, e de Estrasburgo, França, estão com chamadas abertas para pesquisadores estrangeiros.

O Instituto para Estudos Avançados de Israel (IIAS) recebe até 1º de setembro propostas para criação de grupos de pesquisa que podem ter duração de cinco a dez meses. Os grupos devem ser compostos por até oito pesquisadores de todo o mundo, os quais trabalharão numa pesquisa pioneira em suas áreas de conhecimento. Os projetos devem ser enviados via formulário online. Mais informações podem ser obtidas aqui ou por email iiasinfo@savion.huji.ac.il.

Strasbourg
Vista da cidade de Estrasburgo

Na França, há a oportunidade de se candidatar a uma bolsa de pesquisador no Instituto para Estudo Avançado (Usias) da Universidade de Estrasburgo em 2018. Todos os anos são selecionados de 10 a 20 pesquisadores, em todas as áreas do conhecimento, que podem receber o auxílio pelo período de três meses a dois anos.

O programa atende tanto pessoas já consagradas em suas áreas quanto jovens pesquisadores, desde que sejam pelo menos professores assistentes (ou equivalente). As propostas de candidatura devem ser escritas em inglês e enviadas até o dia 2 de outubro. Outras informações sobre o processo, inclusive a forma de envio, podem ser obtidas aqui.