Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Rede IEA / Pesquisador do IEA participa de congresso sobre biomedicina reprodutiva no Irã

Pesquisador do IEA participa de congresso sobre biomedicina reprodutiva no Irã

por Victor Matioli - publicado 26/06/2018 11:55 - última modificação 26/06/2018 12:01

Jorge Hallak - Perfil
Jorge Hallak, coordenador do Grupo de Estudos em Saúde Masculina

O médico e coordenador do Grupo de Estudos em Saúde Masculina do IEA, Jorge Hallak, participará do 19th Congress on Reproductive Biomedicine do Royan Institute, que acontece entre os dias 29 e 31 de agosto no Irã. Hallak, professor especialista em urologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), foi convidado para comandar duas palestras sobre os efeitos de agentes exógenos sobre a qualidade do sêmen.

A primeira apresentação de Hallak será feita na abertura do congresso, com o tema “Álcool, tabaco, drogas recreativas e esteroides: alterações na função testicular e qualidade do sêmen”. A segunda palestra terá como mote “O impacto de estressores ambientais e da poluição atmosférica na espermatogênese: uma abordagem epidemiológica e mecanicista”. No início deste ano, Hallak publicou um artigo que reúne os resultados de 10 anos de pesquisas sobre estes temas. Saiba mais sobre este artigo nesta notícia.

O Royan Institute é uma organização sem fins lucrativos, que foi fundada em 1991 como um instituto de pesquisa sobre biomedicina reprodutiva e tratamentos para infertilidade. Agora, o instituto possui três frentes de pesquisa: biologia de células tronco e tecnologia, biomedicina reprodutiva e biotecnologia. Além de Hallak, outros 13 conferencistas iranianos e 14 estrangeiros farão exposições no congresso.

Foto: Leonor Calasans/IEA-USP

registrado em: , , ,