Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Rede IEA / Universidade de Nagoya recebe inscrições para seleção de pesquisadores estrangeiros

por Mauro Bellesa - publicado 13/01/2017 10:35 - última modificação 17/01/2017 11:35

Universidade de Nagaoya, campus Higashiyama
Higashiyama, um dos três campi da Universidade de Nagoya

A Universidade de Nagoya, Japão, está recebendo inscrições de pesquisadores estrangeiros até 3 de fevereiro para seu programa AY2017 International Principal Investigator. A iniciativa conta com o apoio do Instituto de Pesquisa Avançada (IAR, na sigla em inglês) da universidade, que será responsável pela seleção dos aprovados.

O IAR é parceiro do IEA na rede Ubias (University-Based Institutes for Advanced Study). Os dois institutos organizaram no âmbito da Ubias a primeira edição da International Academia (2015 e 2016), que teve como tema o "Tempo".

Condições do programa

Os candidatos ao programa da Universidade de Nagoya devem ser convidados por um dos departamentos da universidade e distinguir-se pelo grau de excelência dos resultados de suas pesquisas e por ocupar uma posição de liderança em seu campo de trabalho. Os selecionados atuarão nos departamentos e farão conferências no IAR.

Serão escolhidos 3 ou 4 projetos de pesquisa a serem desenvolvidos num período de 3 a 4 meses entre 1º de abril de 2017 e 31 de março de 2018. A estada na universidade poderá ser dividida em períodos de pelo menos um mês, desde de que os vários períodos estejam incluídos no mesmo ano acadêmico.

Os selecionados também poderão viajar no território japonês ou para outros países se precisarem participar de eventos relacionados com as pesquisas em andamento.

O programa cobre as despesas da viagem inicial ao Japão e da volta ao país de origem no final da pesquisa. Também é concedido um salário condizente com os padrões de remuneração de membros estrangeiros da universidade. As demais despesas, inclusive as de moradia, devem ser custeadas pelo pesquisador.

A análise das propostas (veja o formulário de inscrição) encaminhadas pelos departamentos da universidade será feita por um comitê do IAR. Os projetos escolhidos serão anunciados no dia 1º de março. Os pesquisadores selecionados deverão apresentar plano de trabalho e currículo vitae tão logo isso seja possível.

Mais informações sobre como participar da seleção podem ser obtidas por meio de mensagem a Hirotaka Iwata (iwata.hirotaka@adm.nagoya-u.ac.jp), da Seção de Apoio à Pesquisa da universidade.

Foto: Universidade de Nagoya

registrado em: , ,