Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Revista "Estudos Avançados" é a mais acessada da SciELO em 2017

Revista "Estudos Avançados" é a mais acessada da SciELO em 2017

por Fernanda Rezende - publicado 02/01/2018 16:45 - última modificação 03/01/2018 11:32

Com 5.453.782 acessos aos artigos, o periódico lidera o ranking, à frente da Revista Latino-Americana de Enfermagem e dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Capas REAA revista “Estudos Avançados” foi a publicação brasileira mais acessada da base SciELO no ano passado. De acordo com a biblioteca virtual, de 1° de janeiro a 31 de dezembro de 2017, um total de 5.453.782 acessos aos artigos da revista colocaram-na no topo do ranking, à frente da Revista Latino-Americana de Enfermagem e dos Arquivos Brasileiros de Cardiologia, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Publicada a cada quatro meses desde dezembro de 1987, a “Estudos Avançados” está em seu 91° número. Multitemática, o periódico tem a cada edição dossiês sobre temas cadentes da sociedade, bem como artigos sobre assuntos específicos. Seus textos são tanto das áreas de Ciências Humanas como de História Cultural Contemporânea, passando por tópicos de forte cunho transdisciplinar, como os de Desenvolvimento Sustentável, Aplicações da Biotecnologia, Teorias Socioambientais, Práticas da Educação no Brasil etc.

O editor da revista é Alfredo Bosi, um dos mais respeitados críticos literários brasileiros. Em seu último número, a publicação trouxe dossiês sobre o Centenário da Revolução Russa; Urbanismo, Sociedade e Cultura; e Psicanálise e Cultura, além de outros textos, dentre eles uma homenagem a Ecléia Bosi, que faleceu em 2017.