Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Ribeirão Preto receberá o II Seminário de Estimulação Multissensorial

Ribeirão Preto receberá o II Seminário de Estimulação Multissensorial

por João Rafael - publicado 24/03/2016 14:13 - última modificação 24/03/2016 14:13

No dia 7 de abril, às 8h30, será realizado o II Seminário de Estimulação Multissensorial: Experiências Multidisciplinares com o Método Snoezelen, no salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP). A atividade conta com o apoio do IEA-RP.

O objetivo da Estimulação Multissensorial Snoezelen (MSE na sigla em inglês) é criar uma sinergia entre os sentidos utilizando diversos estímulos sensoriais, como música, notas, sons, luz, estimulação táctil e aromas, por meio de um ambiente construído especificamente para favorecer o desenvolvimento de capacidades e sociais e emocionais.

A primeira apresentação será de Marisa Sella (Associação Snoezelen/Paraná) que irá abordar a história, os fundamentos e a prática do método Snoezelen, em seguida, a fonoaudióloga Silvia Moura e Silva (APAE Bauru) irá explicar os conceitos básicos que envolvem a intervenção com crianças com lesão cerebral.

Fechando a programação da manhã, o professor Eder Ricardo da Silva (Coordenador do Centro Snoezelen São Paulo) irá realizar a palestra "Prática de intervenção baseada em evidência com o método Snoezelen".

No período da tarde haverá o workshop "Intervenção de Snoezelen: fundamentos para a prática com idosos com alterações cognitivas e comportamentais" com Luciana Loureiro (Florida International University) e apresentação de vídeos com relatos de experiências de intervenção. Encerrando as atividades, haverá debate entre os expositores e o público.

O evento é organizado pela professora Carla da Silva Santana, da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto e conta com o apoio técnico do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) e o apoio da Rádio USP Ribeirão Preto.

7 de abril, às 8h30
Salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP)
Valores e inscrições: clique aqui.
Mais informações: João Henrique, jhenerique@usp.br ou (16) 3315-0368
Ficha do evento: http://www.iea.usp.br/eventos/ii-seminario-de-estimulacao-multissensorial
registrado em: ,