Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / São Paulo adere à Hora do Planeta, ação para apagar luzes por 60 minutos

São Paulo adere à Hora do Planeta, ação para apagar luzes por 60 minutos

por Fernanda Rezende - publicado 23/03/2017 09:00 - última modificação 28/03/2017 11:32

A Hora do Planeta acontece no dia 25 de março, sábado, e incentiva governos, entidades, empresas e pessoas a apagar as luzes entre 20h30 e 21h30 do horário local.

A cidade de São Paulo aderiu à Hora do Planeta, iniciativa realizada em todo o mundo e que já chega à 10ª edição. A ação acontece no dia 25 de março, sábado, e incentiva governos, entidades, empresas e pessoas a apagar as luzes entre 20h30 e 21h30 do horário local. O blecaute voluntário e simbólico é coordenado pela organização ambiental WWF e a intenção é que cada vez mais pessoas fiquem atentas às mudanças de hábitos, como as relacionadas ao desperdício de energia.

Juntos, no ano passado, os municípios brasileiros apagaram mais de 505 ícones (entre monumentos, espaços públicos e prédios históricos) e se juntaram a 7 mil cidades participantes em centenas de países.

Em São Paulo, o compromisso é de, durante uma hora, apagar as luzes do prédio da Prefeitura Municipal de São Paulo, da Ponte Estaiada, do Monumento às Bandeiras, Ponte Estaiadinha (Ponte Governador Orestes Quércia), Viaduto do Chá (Centro), Obelisco Ibirapuera (Ibirapuera), Monumento Borba Gato (Sto. Amaro), Monumento Tomie Ohtake e a  Ponte das Bandeiras.