Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Segundo simpósio internacional sobre doenças inflamatórias será realizado em Ribeirão Preto

Segundo simpósio internacional sobre doenças inflamatórias será realizado em Ribeirão Preto

por João Rafael - publicado 01/06/2016 16:30 - última modificação 14/06/2016 13:53

Entre os dias 22 e 24 de junho ocorrerá o "Second International Symposium on Inflammatory Diseases", no Auditório da Faculdade de Direito da USP Ribeirão Preto (FDRP-USP).

Cartaz inflamacao 3Entre os dias 22 e 24 de Junho ocorrerá o Second International Symposium on Inflammatory Diseases, no Auditório da Faculdade de Direito da USP Ribeirão Preto (FDRP-USP).

O simpósio irá reunir pesquisadores que trabalham nas áreas básicas e clínicas com temas relacionados à inflamação e doenças inflamatórias, como artrite reumatoide, lúpus, psoríase, visando promover a integração das pesquisas realizadas no Brasil.

A programação abordará diversos temas, entre eles, o desenvolvimento de medicamentos para doenças inflamatórias, a resposta inflamatória em casos de câncer e a interação neuroimune na origem das inflamações.

Os participantes poderão submeter até o dia 5 de junho trabalhos nas modalidades apresentação oral ou pôster. As regras e orientações podem ser acessadas no link:http://symposiumcrid.fmrp.usp.br/submissions

As palestras serão em inglês e a programação completa, valores e formulário de inscrição estão disponíveis no site: http://symposiumcrid.fmrp.usp.br/

O evento é uma realização do Center for Research in Inflammatory Diseases (CRID), Sociedade Brasileira de Inflamação (SBIn), com o apoio da Faculdade de Medicina da USP Ribeirão Preto (FMRP), FAPESP, CAPES, Núcleo de Apoio a Pesquisa e Doenças Inflamatórias da USP, Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da FMRP, INOPAT, Janssen, Merck, BD, Santander Universidades, Roche e Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto.


Second International Symposium on Inflammatory Diseases

22 e 24 de Junho
Auditório da Faculdade de Direito da USP Ribeirão Preto (FDRP-USP)
Inscrições e valores:  http://symposiumcrid.fmrp.usp.br/registrations
Informações: (16) 3315-4526, 3315-9051 ou mfloria@fmrp.usp.br
Ficha do evento: http://www.iea.usp.br/eventos/second-international-symposium-on-inflammatory-diseases

registrado em: ,