Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Selecionados os docentes para o Programa Ano Sabático de 2021

Selecionados os docentes para o Programa Ano Sabático de 2021

por Mauro Bellesa - publicado 07/10/2020 09:45 - última modificação 07/10/2020 09:48

Diretoria do IEA divulga a relação de docentes da USP selecionados para o Programa Ano Sabático de 2021.

A Diretoria do IEA divulgou na edição de ontem (6 de outubro) do "Diário Oficial do Estado de São Paulo" o resultado da seleção de docentes da USP para o Programa Ano Sabático de 2021. São eles:

• Ana Laura Godinho Lima - Faculdade de Educação
  • Cristina Godoy Bernardo de Oliveira - Faculdade de Direito de Ribeirão Preto
  • Eliane Robert Moraes - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
  • Fabiana Cristina Severi - Faculdade de Direito de Ribeirão Preto
  • Ieda Maria Alves - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
  • Sérgio Ricardo de Carvalho Santos - Escola de Comunicações e Artes
  • Vera Silvia Facciolla Paiva - Instituto de Psicologia

Desta vez, todos os selecionados participarão do programa durante 12 meses, a partir de março de 2021.

Criado em 2015 em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da USP, o Programa Ano Sabático já propiciou a 27 docentes da USP a oportunidade de dedicação exclusiva a projeto de pesquisa no IEA durante seis meses ou um ano.

O objetivo da iniciativa é possibilitar ambiente e tempo adequados à reflexão e desenvolvimento de pesquisa individual e interdisciplinar com duração de seis meses ou um ano.

Podem participar docentes que tenham no mínimo sete anos de efetivo exercício em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP). Durante sua estada no Instituto, eles recebem da PRP um auxílio financeiro à pesquisa e ficam dispensados, sem prejuízo, das atividades em sua unidade de origem, inclusive as didáticas.