Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Seminário apresenta novos membros afiliados da ABC

Seminário apresenta novos membros afiliados da ABC

por Sandra Codo - publicado 15/03/2010 00:00 - última modificação 24/01/2013 15:15

Conhecer os trabalhos de pesquisadores promissores é o objetivo do encontro que a Academia Brasileira de Ciências (ABC) promove no dia 7 de abril, às 14h, no IEA. O seminário "Jovens Cientistas do Estado de São Paulo" recepciona quatro novos membros afiliados.

No dia 7 de abril, às 14h, no IEA, a Academia Brasileira de Ciências (ABC) realiza o seminário "Jovens Cientistas do Estado de São Paulo", para a recepção de quatro novos membros afiliados. Os membros afiliados são jovens pesquisadores indicados pelas Vice-Presidências Regionais da ABC e a ela incorporados por um período de cinco anos. O intuito é reconhecer os trabalhos de pesquisadores promissores, estimulando-os em suas carreiras.

Na abertura do evento haverá uma cerimônia de recepção dos afiliados, com mesa coordenada por Jacob Palis, presidente da ABC, César Ades, diretor do IEA, e Adolpho José Melfi, vice-presidente da Regional de São Paulo da ABC. Em seguida, ocorrem as apresentações dos quatro novos afiliados indicados pela Regional paulista: Valtencir Zucolotto (IFSC-USP) falará sobre "Na Interface entre Nano e Biotecnologia — Aplicações em Nanomedicina e Estudos de Nanotoxidade"; Hamilton Brandão Varela de Albuquerque (IQSC-USP) tratará de "Complexidade, Emergência e Auto-Organização Dinâmica em Sistemas Químicos"; Alexandre da Costa Pereira (Incor-HCFM-USP) discorrerá sobre "Identificação de Fatores Genéticos de Riscos em Doenças do Sistema Cardiovascular"; Dráulio de Araújo (FFCLRP-USP) falará sobre "As Neuroimagens Funcionais e o Cérebro Humano".