Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Seminário debate indústria, inovação e infraestrutura na Agenda 2030

Seminário debate indústria, inovação e infraestrutura na Agenda 2030

por Thais Cardoso - publicado 09/05/2022 15:49 - última modificação 09/05/2022 15:49

Evento é parte do projeto Ribeirão Preto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU

O projeto Ribeirão Preto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU promove nesta quarta, dia 11 de maio, a partir das 19h, mais um seminário temático, desta vez sobre o ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura.

O evento será realizado no Anfiteatro da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP e terá transmissão pelos canais da FDRP e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP no YouTube. As inscrições devem ser feitas neste link. Haverá envio de certificado para os participantes.

Participam com palestrantes o diretor do Instituto de Estudos Avançados da USP, Guilherme Ary Plonski; o professor da Escola Politécnica da USP Mário Sérgio Salerno; o professor do Instituto de Física de São Carlos da USP Antonio Carlos Hernandes; o secretário de Inovação e Desenvolvimento Ribeirão Preto, Eduardo Molina; e o vereador de Ribeirão Preto Renato Zucoloto. A mesa será presidida pela professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto da USP Geciane Porto.

Mais informações sobre o evento: agendaonu2030@usp.br.

Sobre o projeto

projeto Ribeirão Preto e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU vai realizar reuniões públicas de mobilização e debate sobre o processo de implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU na cidade e região.

Entre as ações institucionais do projeto estão 17 seminários temáticos com o intuito de promover a discussão crítica acerca de cada um dos ODS. Também haverá 17 minicursos com conteúdos sobre cada um dos ODS direcionados aos estudantes e aos jovens em geral, criação de vídeos de formação para gestores públicos e um livro com os resultados e informações reunidas ao longo da realização do projeto.

Essa é uma iniciativa das Faculdades de Direito (FDRP), Economia, Administração e Contabilidade (FEA-RP) e de Medicina (FMRP) e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), todos da USP em Ribeirão Preto, em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal de Ribeirão Preto, o Instituto Ribeirão 2030 e com governos e legislativos municipais e entidades da sociedade civil.

Seminário Temático "ODS 9 – Indústria, Inovação e Infraestrutura"
11 de maio, 19h
Anfiteatro da FDRP-USP
Transmissão pelos canais da FDRP e do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP no YouTube