Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / As ações do governo paulista para a inovação nos serviços públicos

As ações do governo paulista para a inovação nos serviços públicos

por Mauro Bellesa - publicado 01/10/2015 15:55 - última modificação 06/10/2015 12:26

Roberto Meizi Agune
Roberto Meizi Agune, coordenador de Inovação do governo do Estado de São Paulo

No seminário Iniciativas de Estímulo à Inovação no Governo Paulista, no dia 6 de outubro, às 10h, no IEA, o arquiteto Roberto Meizi Agune apresentará os programas para promover a inovação nos serviços públicos e nos processos governamentais que estão sendo desenvolvidos pelo Executivo estadual.

Agune é coordenador de Inovação da Subsecretaria de Parcerias e Inovação da Secretaria de Governo do Estado de São Paulo. O seminário é organizado pelo Grupo de Pesquisa Observatório de Inovação e Competitividade/NAP (OIC) e será transmitido ao vivo pela internet. A moderação será de Celso Fonseca, secretário executivo do OIC e professor da Escola Politécnica (Poli) da USP.

Agune dividirá sua exposição em duas partes. Na primeira, apresentará o programa de inovação que está sendo desenvolvido pelo governo paulista; a segunda parte será dedicada ao Pitch Gov SP, programa que selecionará projetos para a melhoria dos serviços públicos em educação e saúde e outras soluções inovadoras que facilitem a vida do cidadão (por meio de um aplicativo para celular ou proposta de mudanças em processos do governo, por exemplo).

As inscrições de projetos na seleção do Pitch GovSP terminam no dia 18 de outubro. Podem participar startups (microempreendedor individual, empresa individual, microempresa e empresa de pequeno porte) inscritas há menos de cinco anos no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ). As 15 melhores propostas selecionadas serão apresentadas em evento no dia 17 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista (leia o regulamento).

Iniciativas de Estímulo à Inovação no Governo Paulista
6 de outubro, 10h
Sala de Eventos do IEA, rua Praça do Relógico, 109, bloco K, 5º andar, Cidade Universitária, São Paulo
Evento gratuito e aberto ao público, sem inscrição prévia – Transmissão ao vivo pela web