Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Seminário discute agenda educacional frente aos desafios do século XXI

Seminário discute agenda educacional frente aos desafios do século XXI

por Thais Cardoso - publicado 04/10/2019 14:36 - última modificação 04/10/2019 14:36

Evento pretende constituir um fórum permanente para troca de experiências sobre o tema

O Laboratório de Pesquisa e Integração em Psicologia, Educação e Tecnologia (ConectaLab) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP promove no dia 19 de outubro, a partir das 8h30, no Anfiteatro Ivo Torres, o I Seminário Internacional de Educação em Ciências da Vida: Qualidade Sem Deixar Ninguém Para Trás.

O seminário é voltado a estudantes de graduação e pós-graduação, professores de ensino básico e superior, além de interessados em aprimorar o conhecimento na área. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

O evento tem como objetivo promover um espaço de reflexão sobre a agenda educacional frente aos desafios do século XXI. Tem, ainda, a prerrogativa de criar e fortalecer redes de pesquisa, ensino e extensão, configurando um fórum permanente para compartilhamento de conhecimentos e troca experiências entre a universidade e a sociedade.

Entre os palestrantes, estão a docente do Departamento de Psicologia da FFCLRP-USP Fabiana Versuti, o docente da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEA-RP) da USP Daniel Santos, a docente do Departamento de Biologia da FFCLRP Fernanda da Rocha Brando Fernandez, o professor associado da Universidade Fernando Pessoa Enrique Vázquez-Justo e a professora assistente da Universidade Portucalense Infante D. Henrique Cristina Costa Lobo.

Além do ConectaLab, são realizadores do seminário o Laboratório de Epistemologia e Didática da Biologia (LEDiB), o Laboratório de Psicologia Organizacional e do Trabalho (LabPOT), o Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental (LaPICC), o Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social (Lepes) e o  Laboratório de Etologia e Bioacústica (EBAC), todos da USP Ribeirão Preto. O evento também tem o apoio do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, do Centro de Terapia Celular da USP, da FFCLRP-USP, da FEA-RP/USP e da Júnior FEA-RP.

Mais informações: iearp@usp.br ou (16) 3315 0368.

19 de outubro, 8h30
Anfiteatro Ivo Torres - FEA-RP/USP