Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Seminário discute crise contemporânea e o comum

Seminário discute crise contemporânea e o comum

por Thais Cardoso - publicado 31/07/2018 14:05 - última modificação 03/08/2018 11:12

Evento, que será nos dias 22 e 23 de agosto, é realizado pela FFCLRP em parceria com o IEA-RP
Compreender a atual crise político-econômica exige uma reflexão que passa por temas como o acelerado processo de globalização dos últimos 40 anos, as transformações em curso tanto no mercado quanto nos sistemas políticos e a intensificação da cultura do compartilhamento, processo trazido pela popularização da internet e das redes sociais.

Para contribuir com essa discussão, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFLCRP) da USP e o Programa de Pós-Graduação em Psicologia da USP Ribeirão Preto, em parceria com o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, promovem nos dias 22 e 23 de agosto, às 14h30, no Espaço de Eventos do IEA-RP, o seminário Cartografias do Contemporâneo: Crise, Conjuntura e o Problema do Comum.

As apresentações serão conduzidas pelos professores da FFCLRP-USP Reinaldo Furlan e Sérgio César da Fonseca, pelo pesquisador de pós-doutorado da USP Felipe Ziotti Narita e pelo professor da Unesp Assis Danilo Saretta Verissimo.

O evento vai abordar dimensões da crise contemporânea a partir de temas como globalização, neoliberalismo, razão instrumental e autonomização do sistema econômico. O horizonte do comum, composto pelos itens que são compartilhados pela sociedade, será tratado com ênfase na conjuntura brasileira e em seus impasses políticos e sociais.

O seminário é organizado pelos pesquisadores Reinaldo Furlan, Sérgio da Fonseca e Felipe Narita.

Download do material do seminário: Clique aqui
Mais informações: iearp@usp.br | (16) 3315 0368.


Cartografias do Contemporâneo: Crise, Conjuntura e o Problema do Comum
22 e 23 de agosto, 14h30
Espaço de Eventos do IEA-RP
Inscrições gratuitas
Página do evento