Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Seminário discute propostas para melhorar a educação brasileira

Seminário discute propostas para melhorar a educação brasileira

por Thais Cardoso - publicado 30/05/2019 12:15 - última modificação 31/05/2019 14:03

Evento promovido pelo IEA-RP e pela Fundação do Livro integra a programação da Feira do Livro de Ribeirão

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto e o Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP realizam entre os dias 11 e 13 de junho, no Theatro Pedro II, o Seminário de Educação Dificuldades Aparentes, Desafios Reais.

O evento integra a programação da 19ª Feira do Livro de Ribeirão Preto e tem como objetivo analisar diagnósticos e discutir propostas para melhorar a educação básica no Brasil.

Programação

A abertura, no dia 11, vai contar com a participação do diretor do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e coordenador científico do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa Boaventura de Sousa Santos e também do rapper, MC e poeta Renan Inquérito, que têm um vasto trabalho juntos.

Nos dias 12 e 13, serão discutidos temas como o papel dos documentos oficiais na ação docente, tecnologias na educação, qualidade na educação e a profissão de professor. Entre os expositores e debatedores, estão o diretor da Peabiru Educacional, Francisco Aparecido Cordão; o docente da Faculdade de Educação da USP Elie George Guimaraes Ghanem Junior; o docente do Instituto de Psicologia da USP Lino de Macedo; a presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, Bernardette Angelina Gatti; o docente do Instituto de Física da USP Luís Carlos de Menezes; e o coordenador do Comitê Executivo da Cátedra de Estudos sobre a Educação Básica do IEA-USP, Nilson José Machado.

Mais informações sobre o evento: (16) 3911 1050 ou fundacaodolivroeleiturarp.com.


Seminário de Educação Dificuldades Aparentes, Desafios Reais
11 a 13 de junho
Theatro Pedro II
Evento sem necessidade de inscrições
Página do evento