Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Seminário discutirá situação dos primatas paulistas sob risco de extinção

Seminário discutirá situação dos primatas paulistas sob risco de extinção

por Fernanda Rezende - publicado 29/04/2015 15:15 - última modificação 29/04/2015 18:54

Ao reunir especialistas no tema, o encontro buscará soluções para acabar com as ameças aos macacos no estado de São Paulo.

Seis espécies de primatas correm risco de extinção no estado de São Paulo: Muriqui-do-Sul, Mico-Leão-Preto, Mico-Leão-de-Cara-Preta, Sagui-da-Serra-Escuro, Bugio-Preto e Bugio Ruivo.

Para propor soluções que mitiguem as ameaças a esses animais e discutir a situação de todos os macacos nativos do estado (ameaçados ou não), o IEA e a Secretaria de Meio Ambiente de São Paulo (SMA-SP) promoverão o seminário Pró-Primatas Paulistas, que acontecerá no dia 12 de maio, das 9h às 16h30, na Sala de Eventos do IEA. O evento é fechado para convidados, mas haverá transmissão ao vivo pela internet pelo site do IEA: www.iea.usp.br/aovivo.

Este será o primeiro encontro público da comissão “Pró-Primatas Paulistas”, da SMA-SP, criada pelo decreto 60.519, de 5 de junho de 2014, e acontece no âmbito da Escola de Negócios das Florestas Tropicais do Grupo de Pesquisa Amazônia em Transformação do IEA. O objetivo do seminário é lançar luz ao trabalho que vem sendo feito pelos pesquisadores envolvidos no tema e levantar subsídios para a formulação das estratégias e ações que comporão o “Plano de Ação para a Conservação dos Primatas Paulistas”.

A programação do seminário inclui uma aula magna com o prof. Milton Thiago de Mello, presidente da Academia Brasileira de Medicina Veterinária, além de apresentações sobre projetos de conservação de primatas e de florestas tropicais.

A programação completa está disponível na página do evento.


Seminário Pró-Primatas Paulistas
12 de maio, das 9h às 16h30
Evento para convidados
Transmissão ao vivo pela web
Informações: Fernanda Rezende, telefone (11) 3091-1681 ou e-mail ferezende@usp.br