Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Seminário do CTC-USP aborda a participação brasileira na Global Alliance for iPSC Therapies

Seminário do CTC-USP aborda a participação brasileira na Global Alliance for iPSC Therapies

por Thais Cardoso - publicado 04/10/2019 14:45 - última modificação 04/10/2019 14:46

Evento terá a presença da professora Lygia da Veiga Pereira

O Centro de Terapia Celular (CTC) da USP promove no dia 25 de outubro, a partir das 9h, no Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto, mais uma edição de seu Seminário, desta vez com a presença da chefe do Laboratório Nacional de Células-Tronco Embrionárias (LaNCE) da USP, professora Lygia da Veiga Pereira.

No evento, a docente ministra a palestra A participação brasileira na Global Alliance for iPSC Therapies (GAiT). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas neste formulário.

A palestra vai apresentar a contribuição e os avanços científicos conquistados em parceria com o projeto internacional. Entre eles, estão a proposta da criação de um Haplobank, um banco hiPSC a partir de indivíduos homozigotos para haplótipos HLA comuns que cobririam uma grande proporção da população.

GAiT, em português “Aliança Global para Terapias com Células-Tronco Pluripotente Induzidas”, é uma iniciativa criada para apoiar a implementação e aplicação clínica de terapias em benefício de pacientes em todo o mundo.

O consórcio global é formado pelas seguintes organizações: a Cell and Gene Therapy Catapult (Inglaterra), o Center for Commercialization of Regenerative Medicine (Canadá), a Korean HLA-Typed iPSC Banking Initiative (Coréia do Sul) e a New York Stem Cell Foundation (EUA).

O seminário tem o apoio do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto.

Mais informações: ctcusp@gmail.com ou (16) 2101 9350.

 


A participação brasileira na Global Alliance for iPSC Therapies (GAiT)
25 de outubro, 9h
Anfiteatro Vermelho do Hemocentro-RP
Inscrições gratuitas
Página do evento

registrado em: ,