Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Sérgio Mascarenhas profere palestra sobre formação e carreira de engenheiros de materiais

Sérgio Mascarenhas profere palestra sobre formação e carreira de engenheiros de materiais

por Thais Cardoso - publicado 02/05/2016 12:10 - última modificação 04/05/2016 12:13

O coordenador de projetos do IEA Polo São Carlos Sérgio Mascarenhas participa no dia 11 de maio do XI Ciclo de Palestras sobre Desenvolvimento Tecnológico – Avaliação e Inovação da Educação em Engenharia. O evento é promovido pelo Núcleo de Informação Tecnológica em Materiais (NIT/Materiais), pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) e pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS), todos da UFSCar.

Em sua palestra, Mascarenhas abordará a atuação de engenheiros de materiais em sistemas complexos e fará uma discussão sobre a formação e a carreira desses profissionais. A 11ª edição do Ciclo de Palestras sobre Desenvolvimento Tecnológico tem como objetivos promover a discussão sobre os processos de avaliação e inovação na educação em engenharia, particularmente, no ensino de graduação da Engenharia de Materiais da UFSCar.

A crescente evolução para a sociedade do conhecimento e a presença dos sistemas complexos demanda novos questionamentos sobre ensino e aprendizagem (aprender a aprender), a formação para a construção de projetos coletivos e interdisciplinares, assim como indissociabilidade cada vez maior entre ensino, pesquisa e extensão. A necessidade de reflexões prospectivas sobre o desenvolvimento da Engenharia de Materiais nos próximos anos também é uma exigência imediata que será abordada durante o ciclo.

A palestra será realizada na Sala de Seminários do PPGCEM, no Departamento de Materiais da UFSCar, na área norte do campus, a partir das 10h. As inscrições devem ser feitas pelo site www.nit.ufscar.br/ciclos, onde também está disponível a programação completa de palestras do Ciclo. Mais informações pelo e-mail veralui@ufscar.br ou pelo telefone (16) 3351 8551.

registrado em: ,