Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Simpósio internacional apresenta pesquisas de destaque em doenças inflamatórias

Simpósio internacional apresenta pesquisas de destaque em doenças inflamatórias

por Thais Cardoso - publicado 20/04/2017 11:44 - última modificação 20/04/2017 11:44

Terceira edição do evento será realizada na USP Ribeirão Preto de 21 a 23 de junho

A Sociedade Brasileira de Inflamação (SBIn) e o Centro de Pesquisas em Doenças Inflamatórias (CRID) promovem entre os dias 21 e 23 de junho o Third International Symposium on Inflammatory Diseases - Inflamma III. O evento será realizado no auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP.

O simpósio colocará estudantes e profissionais da área em contato com as pesquisas mais recentes em doenças inflamatórias como lúpus, zika, dengue e diabetes, entre outras. Neste ano, a programação traz oito palestrantes internacionais, além de 14 palestrantes de diversas universidades e instituições de pesquisa brasileiras.

As submissões de trabalhos para apresentação oral ou pôster podem ser feitas até o dia 14 de maio. As regras e orientações podem ser acessadas neste link.

Todas as palestras serão em inglês. As inscrições podem ser feitas até a data do evento, porém os participantes que se inscreverem até 14 de maio pagarão valores menores. A programação completa, datas, valores e formulário de inscrição estão disponíveis no site do evento.

O Inflamma III tem apoio do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Núcleo de Apoio à Pesquisa em Doenças Inflamatórias (NAP-DIN) da USP, Pró-Reitoria de Pesquisa da USP, Santander Universidades, Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Assistência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (Faepa) e Inopat.

Mais informações: (16) 3315-4526 ou (16) 3315-9051.

Third International Symposium on Inflammatory Diseases - Inflamma III
21 a 23 de junho
Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP
Inscrições: http://symposiumcrid.fmrp.usp.br/registrations