Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / 12º Congresso da Brazilian Studies Association recebe inscrições de trabalhos até 15 de outubro

12º Congresso da Brazilian Studies Association recebe inscrições de trabalhos até 15 de outubro

por Mauro Bellesa - publicado 23/09/2013 15:40 - última modificação 23/09/2013 17:00

Ilustração do 12º Congresso da BrasaTermina no dia 15 de outubro o prazo para submissão de trabalhos ao 12º Congresso da Brazilian Studies Association (Brasa), que será realizado de 23 a 24 de agosto de 2014 no King's College London, no Reino Unido.

A programação do congresso incluirá mesas de trabalho, conferencistas convidados, workshops, plenárias e atividades culturais. A Brasa tem como parceiros na realização do congresso o King’s Brazil Institute do King’s College London, e o Lemann Institute for Brazilian Studies da University of Illinois at Urbana-Champaign, EUA.

As normas para a apresentação de trabalhos e propostas de mesas para o congresso são:

  • todos os proponentes devem ser sócios da Brasa;
  • todas as propostas de mesas e de trabalhos deverão ser submetidas diretamente ao Comitê Acadêmico através da página oficial de inscrições do congresso: www.easychair.org/conferences/?conf=brasa2014 (em nenhuma hipótese serão consideradas propostas que não sejam submetidas via essa página);
  • cada participante poderá apresentar apenas um trabalho, mas poderá, concomitantemente, dirigir uma sessão ou atuar como debatedor.
  • o congresso terá 12 sessões com 12 mesas cada, perfazendo um total de 144 mesas ao longos dos três dias do evento;.
  • A Brasa sugere que as mesas possibilitem a apresentação de quatro trabalhos ( nunca mais do que cinco) e que sejam lideradas por um professor ou pesquisador que não seja um dos expositores; cada sessão deverá reservar pelo menos 30 minutos para uma discussão geral ou para a análise de um debatedor logo após as apresentações.
  • o Comitê Acadêmico dará preferência às propostas daqueles que submeterem mesas completas compostas de professores e pesquisadores de diferentes universidades e que tiverem um enfoque interdisciplinar.
  • em caso de dúvidas,os interessados na organização de mesas devem entrar em contato com o secretariado da Brasa (brasa-illinois@illinois.edu) ou com o diretor do Comitê Acadêmico, Bryan McCan (bm85@georgetown.edu);
  • os prazos para a submissão e aceitação de propostas de mesas são os seguintes: O prazo para a submissão da mesa completa ou de propostas individuais para o programa através do portal do Brasa será 15 de outubro de 2013. O Comitê Acadêmico fará as decisões finais até o dia 15 de fevereiro de 2014.

Para mais informações, os interessados devem consultar o site da Brasa (www.brasa.org) ou entrar em contato através do e-mail brasa-illinois@illinois.edu.