Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Titular da Cátedra do IEA-RP participa de evento internacional de educação

Titular da Cátedra do IEA-RP participa de evento internacional de educação

por Thais Cardoso - publicado 19/11/2020 15:43 - última modificação 19/11/2020 15:43

Mozart Neves Ramos será um dos palestrantes no 1º Congresso Internacional de Educação Escolar, promovido pela FFCLRP-USP

O titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, professor Mozart Neves Ramos, participa no dia 25 de novembro, a partir das 9h, do 1º Congresso Internacional de Educação Escolar, com a palestra “A Educação Básica Brasileira”. O evento é realizado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP e terá transmissão on-line.

O congresso tem como objetivo pensar a Educação Escolar como espaço-tempo de perguntas e respostas, que poderão promover ressignificações de saberes, práticas e fundamentos teóricos, considerando recursos e alternativas disponíveis e, também, aqueles que poderão ser criados.

Além de Mozart, participam do evento outros 36 palestrantes, entre eles o doutor pela École Normale Supérieure de Saint-Cloud e autor de livros sobre ciências humanas Roger Chartier e professor e pesquisador na Rede Amazônica Ensino de Ciência (Reamec) Attico Chassot. Entre os temas debatidos estão: leitura, alfabetização, formação de professores, emoções na aprendizagem, letramento, relações étnico-raciais, tecnologias da informação, psicanálise e educação.

A participação em todas atividades é gratuita. Inscrições e mais informações: https://www.even3.com.br/ciee2020.