Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / IEA e secretaria estadual assinam protocolo para pesquisas sobre inovação em turismo

IEA e secretaria estadual assinam protocolo para pesquisas sobre inovação em turismo

por Mauro Bellesa - publicado 30/05/2022 08:29 - última modificação 30/05/2022 08:29

No dia 24 de maio, o IEA e a Secretaria de Turismo e Viagens (Seatur) do Estado de São Paulo protocolo com vistas à implantação de um Laboratório de Pesquisas e Práticas Inovadoras em Turismo (LabTur).

Reunião do Conselho Gestor da Seatur
Reunião do Conselho Gestor do Turismo do Estado de São Paulo

No dia 24 de maio, durante reunião do Conselho Gestor do Turismo do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, o IEA e a Secretaria de Turismo e Viagens (Setur) firmaram protocolo com vistas ao desenvolvimento de projetos de pesquisa na área do turismo.

A reunião contou com a participação do governador do Estado, Roberto Garcia, do secretário de Turismo e Viagens, Vinicius Lummertz, do reitor da USP, Carlos Gilberto Carlloti Jr., e do diretor do IEA, Guilherme Ary Plonski.

Para o governador, o protocolo com o IEA e as outras parcerias assinadas pela Setur na reunião (com o Centro Paula Souza e a Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo) se inserem nos próximos passos de planejamento do turismo em São Paulo, com a finalidade de "gerar emprego e renda e circular a economia do setor". O reitor Carlotti Jr. afirmou que os projetos futuros permitirão estudar todos os problemas que forem apresentados à USP e com isso "buscar, em conjunto, soluções para incrementar o turismo no estado".

Foto: Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo