Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Esalq realiza evento sobre economia circular em agronegócio e florestas

Esalq realiza evento sobre economia circular em agronegócio e florestas

por Vinícius Sayão - publicado 21/11/2017 17:35 - última modificação 27/11/2017 11:32

No dia 24 de novembro, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP e o Grupo de Agricultura e Economia Circular, da Esalq, com apoio do IEA, realizam uma conferência sobre economia circular no agronegócio. O seminário tem como objetivo principal “identificar oportunidades econômicas para negócios circulares nas diversas cadeias de valor do agronegócio”. O evento acontece no Anfiteatro de Ciências Florestais da Esalq. Requer inscrição prévia e é pago, com preços entre R$ 23,00 para alunos de graduação e R$ 185,00 para profissionais de empresas. É possível acompanhar ao vivo pela internet.

Apresentando e discutindo os conceitos de economia circular, o seminário promoverá o debate entre presidentes de empresas do agronegócio sobre as experiências e dificuldades para mudança dos atuais padrões de produção lineares. Além disso, serão apresentados casos de empresas que já utilizam a economia circular. Os conferencistas também pretendem identificar oportunidades para inovação e captação de recursos para desenvolvimento de projetos nessa área.

Haverá ainda um workshop sobre “Design Thinking” voltado para o agronegócio e Florestas, no qual os participantes trabalharão temas de interesse para criação de novos modelos de produção de carne, redução de perdas dos alimentos e aproveitamento da biomassa para desenho de produtos com maior valor agregado.

Confira a programação completa:

Recepção e credenciamento

Diretoria ESALQ USP

Raul Machado Neto (AUCANI USP)

Economia Circular (EC):

Conceitos, Oportunidades e Desafios - Aldo Ometto  (EESC USP)

Contexto da EC no AGRO - Weber Amaral  (ESALQ USP)

Fórum de CEOs - Economia Circular Gerando Negócios

Marcelo Cessana (CEO - Frooty)

(aguardando nome) (Açúcar Native)

Francisco Camacho (CEO LFPec)

Mark Lyra (CEO Cosan Biomassa)