Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Vacina Talks discute perspectivas da pandemia de covid-19

Vacina Talks discute perspectivas da pandemia de covid-19

por Thais Cardoso - publicado 13/12/2021 16:25 - última modificação 13/12/2021 16:25

Último evento da iniciativa em 2021 terá participação da biomédica Mellanie Fontes-Dutra e do cientista de dados Isaac Schrarstzhaupt

O Brasil tem visto uma queda expressiva no número de casos e mortes por covid-19 diante do avanço da vacinação. Mas será que esse cenário é suficiente para crer que 2022 vai marcar o fim dessa pandemia? Para responder a essa questão, o Vacina Talks realiza seu bate-papo on-line do ano nesta quinta, dia 16, a partir das 19h, com o tema: “Covid-19: o que esperar do ano 2022”.

A transmissão será pelo canal da União Pró-Vacina no YouTube. Não é preciso se inscrever para participar.

Os convidados para discutir o tema são a biomédica e professora Mellanie Fontes-Dutra e o cientista de dados e gerente de inovação Isaac Schrarstzhaupt. Eles vão falar sobre as perspectivas futuras da pandemia e o que os números e dados científicos estão mostrando.

Mellanie e Isaac também coordenam a Rede Análise Covid-19, uma rede nacional de 84 pesquisadores voluntários de várias áreas do conhecimento com o objetivo de ampliar e fomentar a divulgação de estudos científicos sobre a doença e combater a disseminação de notícias falsas.

Mais informações sobre o evento: upvacina@usp.br

Sobre o Vacina Talks

O Vacina Talks é uma iniciativa criada em 2021 pela União Pró-Vacina em parceria com o grupo de divulgação científica Ilha do Conhecimento. O projeto promove lives mensais com pesquisadores de destaque no cenário científico para debater questões relacionadas à vacinação em geral. Os eventos são transmitidos no canal da União Pró-Vacina no YouTube.

Para receber mais informações sobre as iniciativas, eventos e atividades da União Pró-Vacina, inscreva-se também em nosso canal do Telegram: t.me/upvacina.


Vacina Talks: Covid-19 - O que esperar do ano de 2022
16 de dezembro, 19h
Canal da União Pró-Vacina no YouTube
Página do evento