Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Webinar discute volta às aulas presenciais no cenário atual

Webinar discute volta às aulas presenciais no cenário atual

por Thais Cardoso - publicado 04/03/2021 16:44 - última modificação 04/03/2021 16:44

Evento é promovido pela Cátedra Sérgio Henrique Ferreira do IEA-RP e terá a presença do secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares

Diante do crescimento do número de casos e mortes pela covid-19, gestores, pais, professores e estudantes se deparam com um dilema: afinal, as aulas presenciais devem retornar neste momento? Para discutir essa questão, a Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) da USP, promove no dia 9 de março, a partir das 17h, o webinar A volta às aulas presenciais em 2021.

O evento terá transmissão pelo canal do IEA-RP no YouTube. A Undime-SP também transmitirá pelo Facebook e pelo YouTube. A participação é aberta a todos os interessados e não é necessário fazer inscrição.

Entre os debatedores, estão o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares; a presidente do Conselho Nacional da Educação, Maria Helena Castro; a presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime-SP), Márcia Bernardes; a presidente do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP), Ghisleine Trigo; o vice-presidente do CEE-SP Hubert Alquerés; e o titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, Mozart Neves Ramos.

A moderação será feita pelo coordenador do Instituto de Estudos Avançados Polo Ribeirão Preto da USP, Antônio José da Costa Filho.

O webinar é realizado em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o Conselho Nacional da Educação, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime-SP) e o Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP).

Mais informações: iearp@usp.br.

A volta às aulas presenciais em 2021