Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Workshop em Ribeirão Preto apresenta as novidades em nanotecnologia e bioenergia

por João Rafael - publicado 15/07/2015 15:55 - última modificação 10/08/2015 14:13

No dia 14 de agosto, das 8h30 às 17h, ocorrerá o “Workshop Nanotecnologia para Bioenergia: biocombustíveis para biocélulas a combustível”. A atividade será em inglês e acontecerá no salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP/USP).

No dia 14 de agosto, das 8h30 às 17h, acontecerá o Workshop Nanotecnologia para Bioenergia: biocombustíveis para biocélulas a combustível. A atividade será em inglês e acontecerá no salão de eventos do Centro de Tecnologia da Informação da USP Ribeirão Preto (CeTI-RP/USP).

Realizado pela primeira vez no Brasil, o workshop será ministrado pela professora Shelley D. Minteer (Universidade de Utah – EUA) e terá como objetivo apresentar, de uma forma clara e abrangente, os recentes avanços na área da nanotecnologia e bioenergia.

O evento será direcionado para químicos, biólogos, bioquímicos, físicos, engenheiros e cientistas interessados no tema, sendo que a programação abordará a produção e o uso de biocombustíveis, as vantagens e avanços recentes da biologia sintética, o uso eletroquímico dos biocombustíveis e a importância da nanotecnologia nesses processos.

A coordenadora é Adalgisa Rodrigues de Andrade, docente do Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP Ribeirão Preto (FFCLRP-USP), e a atividade conta com o apoio do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP), CNPq, Sociedade Brasileira de Química, regional interior paulista (SBQ), PRCCEX/USP e Comissão de Relações Internacionais USP (CRINTs).

14 de agosto, às 8h30
Salão de Eventos do CeTI-RP
Valores e inscrições, clique aqui

registrado em: , ,