Edital de Bolsas 2018-2019

por Rafael Borsanelli - publicado 23/11/2018 14:35 - última modificação 22/01/2019 16:27

A Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência do IEA-USP selecionará bolsistas de graduação e pós-graduação para desenvolverem atividades no âmbito do projeto Democracia, Artes e Saberes Plurais, de Eliana Sousa Silva, titular da cátedra em 2018.

As bolsas terão duração de oito meses, com início a partir de janeiro de 2019. São 20 bolsas para estudantes de graduação, três para alunos de mestrado e três para alunos de doutorado. Os selecionados participarão em três áreas de atuação da cátedra: Ciclo Centralidades Periféricas; Conexões com a Periferia; e Pontes e Vivências de Saberes.

Veja os detalhes do projeto e da seleção no edital.

Envie sua inscrição aqui até 5 de dezembro de 2018.

As dúvidas e questionamentos deverão sem enviados para marmac@usp.br.

RESULTADO FINAL

Lista de selecionados e lista de espera / Retificação

RESULTADO PARCIAL

Lista de selecionados para entrevista

Os alunos selecionados receberão orientações por e-mail sobre a entrevista que ocorrerão nos dias 17 e 18 de dezembro. Caso não receba e-mail com a orientação, entrar em contato com academicoiea@usp.br.

Normas

Resolução 7.286/2018
Instituiu o Programa de Bolsas, "DOE" de 12/10/2018

Portaria GR 7.286/2018
Estabelece valores e quantidade de bolsas, "DOE" de 2/11/2018

Portaria IEA 2/2018
Dispõe sobre a seleção de bolsistas de graduação e pós-graduação (retificação)

Sobre a Cátedra

A Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência é fruto do esforço do IEA de inserir na Universidade um novo e mais profundo olhar para a arte e a cultura.

Criada em 2015 e lançada oficialmente em fevereiro de 2016, tem como titular atual a ativista social, cultural e educacional Eliana Sousa Silva, diretora fundadora da Redes da Maré. Seus antecessores foram o arquiteto Ricardo Ohtake, presidente do Instituto Tomie Ohtake, e Sérgio Paulo Rouanet, diplomata e ensaísta, ex-secretário nacional de Cultura e autor do projeto da lei de incentivo à cultura que leva o seu nome. O coordenador acadêmico é Martin Grossmann, ex-diretor do IEA e professor da Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP.

Saiba mais sobre a cátedra aqui.