Você está aqui: Página Inicial / PESQUISA / Cátedras e Convênios / Cátedra Olavo Setubal de Arte, Cultura e Ciência / Democracia, Artes e Saberes Plurais

Democracia, Artes e Saberes Plurais é um projeto idealizado e iniciado durante a titularidade da Eliana Sousa Silva na Cátedra Olavo Setúbal de Artes, Cultura e Ciência, entre março de 2018 e março de 2019, tendo como coordenação acadêmica de Martin Grossmann.

Com o objetivo de promover diálogos, interações e pesquisas que contribuam para aproximar a universidade e as periferias, além de reconhecer suas produções e ampliar os meios para maior representação dos sujeitos e experiências periféricas na USP, o projeto vem atuando desde fevereiro de 2019 e agosto de 2021 por meio de três ações principais: Centralidades Periféricas, Conexões com as Periferias e Pontes e Vivências de Saberes.

+ saiba mais

Consistiu-se em uma série de diálogos sobre as produções artísticas e culturais das periferias e favelas, realizada no IEA-USP e aberta ao público geral.

+ saiba mais

Constitui-se de uma base de dados multidisciplinar ligada ao site do Instituto de Estudos Avançados da USP, criada com o objetivo de sistematizar e divulgar iniciativas de professores, estudantes e pesquisadores da Universidade de São Paulo com foco em periferias e favelas.

+ saiba mais

Constitui-se de um diagnóstico populacional e sociocultural das comunidades vizinhas à Cidade Universitária (Jardim São Remo e Sem-Terra/Vila Clô) e à Escola de Artes, Ciências e Humanidades (Jardim Keralux e Vila Guaraciaba).

Régua Cosacc