Você está aqui: Página Inicial / EVENTOS / Tiempos Neoliberales en México

Tiempos Neoliberales en México

por Cláudia Regina - publicado 28/05/2015 12:10 - última modificação 03/02/2016 10:59

Detalhes do evento

de 09/06/2015 - 14:00
a 09/06/2015 - 17:00

Onde

Sala de Eventos IEA - Rua Praça do Relógio, 109, bl. K, 5° andar, Cidade Universitária

Nome do Contato

Telefone do Contato

Francisco Zapata (El Colegio de México)
Iram Rodrigues (FEA)
Reginaldo Moraes (Unicamp)

Adicionar evento ao calendário

A análise dos tempos neoliberais no México pode enquadrar-se no marco geral das transformações que tem experimentado a sociedade, o sistema político e o Estado mexicano no período de 1982-2013. Essas transformações se localizam no contexto das duas transições que têm ocorrido no país desde 1982: a transição do modelo de industrialização por substituição de importações (ISI) ao modelo da transnacionalização do mercado interno (TMI) e a transição do modelo de dominação política centrado no corporativismo ao modelo de dominação política democrático. Em consequência, nossa discussão estará marcada pelas: (a) análise das modificações derivadas da transição entre modelos desenvolvidos, e (b) as transformações dos mercados de trabalho.

Evento gratuito.

El Colegio de México

IEA

Conferência Tiempos Neoliberales em México