Você está aqui: Página Inicial / PESQUISA / Grupos de Pesquisa / A Resiliência Financeira das Cidades Contemporâneas

A Resiliência Financeira das Cidades Contemporâneas

por Mauro Bellesa - publicado 17/08/2018 10:50 - última modificação 20/08/2018 13:43

A partir dos estudos de dinâmica financeira e orçamentária de governos municipais e de trabalhos sobre resiliência organizacional, o Grupo de Pesquisa A Resiliência Financeira das Cidades Contemporâneas, aprovado pelo Conselho Deliberativo do IEA em 21 de junho de 2018, dedica-se à analise de como a administração pública assimila períodos de crise e como políticas públicas são impactadas nesse contexto.

Projeto

Integrantes

Notícias

A iniciativa é integrada por pesquisadores da USP, Uerj, FGV-RJ, UFPA, Universidade Alpen-Adria de Klagenfurt (Áustria), Universidade Paris-Dauphine (França) e Universidade de Birmingham (Reino Unido). Participam também especialistas em governança do setor público do grupo Public Sector Accounting & Governance in Brazil.

Ao longo de sua atuação no IEA, o grupo debaterá, de forma interdisciplinar, os principais impactos da crise financeira observados nas cidades, estudará os casos de São Paulo e Belém, realizará workshops e produzirá artigos acadêmicos, guias ou manuais para a formação de lideranças e gestores púbicos e um documentário destinado a levar a discussão ao público em geral.