Você está aqui: Página Inicial / PESQUISA / Oportunidades de pesquisa / ENCERRADA - Universidade de Konstanz, Alemanha

ENCERRADA - Universidade de Konstanz, Alemanha

por Richard Meckien - publicado 11/07/2018 16:05 - última modificação 12/09/2023 15:26

Prazo de inscrição: 13/02/2023

O Zukunftskolleg é o instituto de estudos avançados da Universidade de Konstanz (Alemanha) para a promoção de destacados pesquisadores em início de carreira nas ciências naturais, humanidades e ciências sociais. Oferece uma plataforma para o discurso interdisciplinar entre pesquisadores na Alemanha e no exterior, fornecendo recursos para a obtenção de financiamento extramuros. Pesquisadores do Zukunftskolleg realizam pesquisas sem restrições administrativas e têm a liberdade de se envolver em uma troca significativa com outros colegas promissores.

As bolsas do programa Zukunftskolleg Konnect apoiam pesquisadores em início de carreira vindos de África, Ásia e América Latina, e que conduzam pesquisas que se encaixam em um dos treze departmentos da Universidade de Konstanz. Bolsistas do ZUKOnnect podem usar o seu tempo para ampliar suas redes de pesquisa e conhecer o ambiente de pesquisa na instituição anfitriã, mantendo sua posição em sua instituição de origem. Como essas bolsas podem construir uma primeira ponte para o sistema acadêmico alemão e europeu, estudantes de doutorado em seu último ano são os mais incentivados a se inscrever. O Zukunftskolleg não oferece contratos de trabalho para bolsistas ZUKOnnect.

Até quatro bolsas de (pós-)doutorado para estadias de até três meses de pesquisa no Zukunftskolleg serão concedidas pela atual chamada. Extensão para um quarto mês é possível mediante justificativa. A natureza presencial das bolsas ZUKOnnect é complementada por uma afiliação digital com duração de 12 meses. O período de início para a afiliação digital é o verão europeu de 2023. Preferencialmente, deve-se iniciar o período presencial entre 15 de setembro e 15 de outubro de 2023.

Mais informações podem ser obtidas na página do programa.

Dúvidas podem ser sanadas por e-mail: zukonnect@uni-konstanz.de.

registrado em: