Você está aqui: Página Inicial / PESQUISA / Oportunidades de pesquisa / Universidade de Konstanz, Alemanha

Universidade de Konstanz, Alemanha

por Richard Meckien - publicado 11/07/2018 16:05 - última modificação 03/03/2020 14:58

Prazo de inscrição: 28/02/2020

O Zukunftskolleg é o instituto de estudos avançados da Universidade de Konstanz (Alemanha) para a promoção de destacados pesquisadores em início de carreira nas ciências naturais, humanidades e ciências sociais. Oferece uma plataforma para o discurso interdisciplinar entre pesquisadores na Alemanha e no exterior, fornecendo recursos para a obtenção de financiamento extramuros. Pesquisadores do Zukunftskolleg realizam pesquisas sem restrições administrativas e têm a liberdade de se envolver em uma troca significativa com outros colegas promissores.

As bolsas Zukunftskolleg Konnect apoiam pesquisadores da África, Ásia e América Latina que estejam em início de carreira nas áreas relacionadas a um dos treze departamentos da Universidade de Konstanz. Como bolsista do ZUKOnnect, é possível ampliar as redes de pesquisa e conhecer um novo ambiente de pesquisa universitário sem perder o vínculo com a universidade de origem. Uma vez que as bolsas podem ajudar os candidatos na construção de sua primeira ponte para o sistema acadêmico alemão e europeu, estudantes em último ano de doutorado também são incentivados a se inscrever. O Zukunftskolleg não oferecerá contratos de trabalho para os bolsistas do ZUKOnnect.

Mais informações sobre a oportunidade

Pôster