Você está aqui: Página Inicial / PESQUISA / Oportunidades de pesquisa / Universidade de Konstanz, Alemanha

Universidade de Konstanz, Alemanha

Prazo de inscrição: 15/12/2020, 11:59 (CET)

O Zukunftskolleg é o instituto de estudos avançados da Universidade de Konstanz (Alemanha) para a promoção de destacados pesquisadores em início de carreira nas ciências naturais, humanidades e ciências sociais. Oferece uma plataforma para o discurso interdisciplinar entre pesquisadores na Alemanha e no exterior, fornecendo recursos para a obtenção de financiamento extramuros. Pesquisadores do Zukunftskolleg realizam pesquisas sem restrições administrativas e têm a liberdade de se envolver em uma troca significativa com outros colegas promissores.

O Zukunftskolleg lançou uma chamada para bolsas seniores, que serão concedidas a até três pesquisadores para 2020/21. A duração da bolsa não deve ser inferior a três meses nem superior a 12 meses, dependendo do plano de trabalho apresentado. Mediante acordo, a bolsa pode ser dividida em duas a três estadias de pesquisa.

A oportunidade está aberta a pesquisadores com histórico de pesquisa destacado e que tenham pelo menos sete anos de trabalho acadêmico independente. Além de excelência na área de pesquisa, documentada por publicações e prêmios, os candidatos devem comprovar ampla experiência em supervisão e orientação de pesquisadores em início de carreira. Além disso, os candidatos deverão identificar um anfitrião local entre os bolsistas atuais do Zukunftskolleg com quem pretendem formar uma equipe durante o período da bolsa.

As bolsas podem começar entre 01/04/2021 e 01/06/2021.

Perguntas podem ser dirigidas a Anda Lohan ou Daniela Kromrey - zukunftskolleg.seniors@uni-konstanz.de.

Leia mais:
Página da oportunidade
Folder