Você está aqui: Página Inicial / PESSOAS / pessoaC / Carlos Eduardo Mendes de Moraes

Carlos Eduardo Mendes de Moraes

por Cláudia Regina - publicado 05/07/2013 15:50 - última modificação 04/09/2015 23:18

Perfil Masculino

Carlos Eduardo Mendes de Moraes possui curso de Graduação em Letras (Português/Francês, IBILCE-UNESP, 1984); Mestrado em Letras (Literatura Brasileira - poesia latina no Brasil colonial, IBILCE-UNESP, 1992), Doutorado em Letras (Clássicas e Vernáculas / Literatura Brasileira - Academias do Brasil Colonial, FFLCH-USP, 1999) e Pós-Doutorado (Universidade de Coimbra, Portugal, FAPESP, 2002 versando sobre a formação, ocupação e bio-bibliografia de autores das Academias Brasílicas dos séculos XVII e XVIII). Atualmente é professor assistente doutor II na Faculdade de Ciências e Letras da UNESP Câmpus Assis, nas disciplinas Cultura Clássica e Literatura Latina (Graduação) e Pesquisas Filológicas em textos Luso-Brasileiros dos séculos XVII e XVIII (Pós-Graduação). Desde 1995 lidera o grupo de pesquisa A escrita no Brasil colonial e suas relações. Desde 1997 pesquisa arquivos, institutos universitários e bibliotecas de Portugal documentos sobre seu período de atuação, confrontando-os com os fundamentos que possuem com uma cultura greco-romana.

Evento: VI Encontro Internacional de Pesquisadores do Manuscrito – Fronteiras da Criação – 31 de agosto a 03 de setembro de 1999.