 |
Pós-doutora no programa de Engenharia de Produção, Coppe - UFRJ e Pós - doutora no Programa de Tecnologias de Inteligência e Design Digital PUC/SP. Doutora em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo/USP (2015), com "Bolsa Sanduíche" (2013, CAPES) na Université Paris-Sorbonne IV. Mestre em Comunicação e Semiótica - PUCSP (2010). Graduada em Economia - PUCRJ (1982). Mais de 30 anos de experiência profissional de mercado. Ao longo de 12 anos atuou em instituições financeiras nas áreas de corporate finance e investimento, e no final dos anos 1990 iniciou uma nova carreira em comunicação e marketing atuando como sócia-gestora de agências promocionais e posteriormente como diretora de negócios em agência de comunicação digital. Visiting Researcher no Courant Institute of Mathematical Sciences - New York University (2009-2010) e no Alexander von Humboldt Institute for Internet and Society, Berlim, Alemanha (2015). Professora de Economia na Era Digital do programa de pós-graduação e no curso de extensão da FAAP (2014-2015). Atualmente, pós - doutoranda Filosofia USP; professora no curso de extensão oferecido pelo TIDD/PUC-SP "Inteligência Artificial: fundamentos e impactos sociais"; pesquisadora do Centro de Pesquisa em Redes Digitais Atopos ECA/USP e do grupo de IA da Associação Scientiae Studia; professora convidada da Fundação Dom Cabral. Coautora do livro "Empresas e Consumidores em Rede: um Estudo das Práticas Colaborativas no Brasil? (2013) e autora dos livros ?O Despertar de Gulliver: os desafios das empresas nas redes digitais? (2017) e "A inteligência artificial irá suplantar a inteligência humana?"(2019). Área de atuação: impactos sociais da inteligência artificial. |