|
Graduada em Ciências Sociais (1982), mestre em Antropologia Social (1989) e doutora em Ciência Política (1998) pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP), é docente da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Desenvolve pesquisas sobre ensino superior sob diferentes aspectos: sistemas comparados de ensino superior, diversificação institucional e estratificação social, privatização e mercantilização, acesso e equidade. Integra a equipe de pesquisadores do Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas (Nupps)/USP, com a sub-coordenação da área de educação do projeto "Brasil - 25 anos de democracia - balanço crítico: políticas públicas, instituições, e sociedade civil e cultura política". É editora associada da Revista Pro-Posições da Faculdade de Educação da Unicamp. Integra os seguintes grupos de pesquisas: Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Diferenciação Sócio-Cultural (Gepedisc/ Unicamp dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/5364358810944176), Núcleo de Pesquisas de Políticas Públicas (Nupps/USP - dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/8794964153774356); Laboratório de Pesquisa em Ensino Superior (UFRJ - dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/1931164353080312) e Laboratório de Estudos de Educação Superior (LEES/Unicamp -dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/3305210961964683). É membro titular do conselho científico do Nepp (Núcleo de Estudos de Políticas Públicas) e do conselho científico do Pagu (Núcleo de Estudos de Gênero), ambos da Unicamp. Orienta no mestrado e no doutorado. É bolsista Produtividade em Pesquisa (PQ 2) do CNPq. |