José L. Coelho
Após formar-se, em 1985, cursou o mestrado em Engenharia Agrícola pela Faculdade de Engenharia Agrícola (Feagri/Unicamp) e o MBA em Gestão Empresarial e Agronegócio pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especializou-se em Gestão Empresarial e MKT, no país e no exterior, pelas instituições USP, UNICAMP, HSM, FGV e USA. Trabalhou nas Fazendas Reunidas BJ como gerente agrícola de três propriedades na região norte do Paraná como responsável pelo sistema de produção de cana, soja, trigo, milho, algodão e café. Foi pesquisador científico na área de Mecanização Agrícola no Instituto Agronômico de Campinas (IAC/SAA) e professor e pesquisador da ESALQ no antigo Departamento de Engenharia Rural, atual Departamento de Engenharia de Biossistemas (LEB) Setor de Mecânica e Máquinas Agrícolas. Atuou como consultor técnico, funcionário, gerente de planejamento estratégico, gerente de planejamento de produto e gerente de marketing /pós-venda da Iochpe Maxion/Massey Ferguson/Agco. Desde 2000, trabalha na John Deere Brasil, onde atua como gerente de produto e mercado, gerente de peças de reposição, gerente divisional de vendas e gerente da unidade de negócios CANA. Hoje, gerencia a área de Marketing Estratégico do Segmento CANA para a América Latina. |
23° Simpósio ACIESP - educação, ciência e tecnologia - 11 e 12 de março de 1999.