Você está aqui: Página Inicial / POLOS / Ribeirão Preto / Grupos de Estudo / Anteriores / Reflexões em neurociência contemporânea

Grupo de Estudo Reflexões em Neurociência Contemporânea

por João Rafael - publicado 09/03/2016 15:43 - última modificação 09/03/2016 15:43

O Grupo de Estudo Reflexões em Neurociência Contemporânea, coordenado pelo Prof. Norberto Garcia-Cairasco, tem como metas a realização de eventos, tais como simpósios (nacionais e internacionais), mesas-redondas, debates e eventos de divulgação científica que considerem os múltiplos aspectos das Neurociências.

O homem fez a constatação ao longo de milênios de que é o cérebro e não o coração, ou forças sobrenaturais, o substrato material de mecanismos de plasticidade associado aos eventos sensoriais, motores, de aprendizado e memória ou eventos emocionais.

Entretanto, apesar dos avanços tecnológicos e do acúmulo de informações sobre o cérebro, sabemos muito pouco sobre esse precioso órgão. Desse modo, o Grupo irá pesquisar e debater as diversas interfaces relacionadas ao cérebro, suas funções e disfunções, os conceitos de consciência, livre arbítrio, moralidade, comportamento social, agressão, violência, toma de decisões, entre outros.

O projeto completo está disponível no link: http://www.iea.usp.br/polos/ribeirao-preto/grupo-de-estudo/reflexoes-em-neurociencia-contemporanea/projeto-1/view