Você está aqui: Página Inicial / POLOS / Ribeirão Preto / Notícias / Mesa Redonda: “Avaliação da Excitabilidade Cerebral”

Mesa Redonda: “Avaliação da Excitabilidade Cerebral”

por João Rafael - publicado 19/08/2014 00:00 - última modificação 25/11/2014 09:49

O Grupo de Estudos "Reflexões em Neurociência Contemporânea", vinculado ao Instituto de Estudos Avançado da USP, Polo Ribeirão Preto, promoverá a mesa redonda "Avaliação da excitabilidade cerebral".
O Grupo de Estudos "Reflexões em Neurociência Contemporânea", vinculado ao Instituto de Estudos Avançado da USP, Polo Ribeirão Preto, promoverá dia 19 de agosto, às 14:30, na sala Prof. Covian (FMRP-USP), a mesa redonda "Avaliação da excitabilidade cerebral".

O evento será coordenado pelo Prof. Norberto Garcia Cairasco (FMRP-USP) e terá como debatedores a Profª Dra. Maria Elisa Calcagnotto (Departamento de Bioquímica - UFRGS) e o Prof. Rubem Carlos de Araujo Guedes (LAFINNT - Depto de Nutrição da UFPE Recife).

Inicialmente a professora Calcagnotto irá apresentar o estudo do sistema GABAérgico e das oscilações cerebrais em modelos animais de epilepsia, enquanto que o professor Guedes discorrerá sobre a potenciação da atividade elétrica cerebral resultante da depressão alastrante.

Após as apresentações haverá espaço para o debate entre o público e os palestrantes.
registrado em: