Você está aqui: Página Inicial / POLOS / Ribeirão Preto / Notícias / Workshop em parceria com o IEA-RP terá como tema a toxicologia forense

Workshop em parceria com o IEA-RP terá como tema a toxicologia forense

por João Rafael - publicado 20/02/2015 09:48 - última modificação 20/02/2015 09:48

Será realizado no dia 27 de fevereiro, às 8 horas, o II Workshop de Toxicologia Forense, no salão de eventos do CeTI-RP (antigo CIRP), localizado no Campus da USP Ribeirão Preto. O evento abordará o comércio e o abuso de novas substâncias psicoativas de origem sintéticas, que têm aumentado em todo mundo, sendo geralmente anunciadas como alternativas seguras e legais a drogas proibidas ou de uso controlado.

O evento abordará o comércio e o abuso de novas substâncias psicoativas de origem sintéticas, que têm aumentado em todo mundo, sendo geralmente anunciadas como alternativas seguras e legais a drogas proibidas ou de uso controlado. Esta nova classe de drogas de abuso é conhecida também como “legal highs”, substâncias lícitas que possuem a capacidade de produzir efeitos semelhantes aos de drogas ilegais, como a metanfetamina ou a cocaína.

O Workshop também irá apresentar e discutir o constante desenvolvimento tecnológico que tem possibilitado o surgimento de métodos cada vez mais sensíveis e robustos para a detecção das substâncias de interesse toxicológico.

O evento será coordenado pelo Prof. Bruno Spinosa de Martinis, docente do Departamento de Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP Ribeirão Preto (DQ/FFCLRP-USP) e terá como palestrantes o Dr. José Luiz Costa (Superintendência da Polícia Técnico-Científica de São Paulo), que irá abordar as novas drogas psicoativas e o Dr. Fabricio Souza Pelição (Departamento Médico Legal do Espírito Santo) que realizará a palestra “Métodos analíticos para a investigação de drogas em amostras biológicas”.

O Workshop é uma realização da Sociedade Brasileira de Ciências Forenses (SBCF) e conta com o apoio do Instituto de Estudos Avançados da USP, Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP) e Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP-USP).

O valor de inscrição, até dia 26/02, para profissionais e estudantes da pós-graduação é R$20,00 e para alunos da graduação é R$10,00.

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.sbcf.org.br ou www.iea.rp.usp.br . Mais informações 16 3315-0471 ou 16 3315-0368.

registrado em: ,