por Jorge Paulo Soares
—
publicado
09/04/2026
—
última modificação
28/05/2026 10:11
—
registrado em:
Evento público,
Memória,
Curso Cátedra Olavo Setubal,
Covid-19
O encontro discutiu, com base na experiência da pandemia de Covid 19 em territórios vistos como em situação de vulnerabilidade, a importância da memória coletiva nos processos de aprendizado social. Foram citadas experiências como as das mulheres de Jardim Colombo, em Paraisópolis-SP, discutindo suas potencialidades e limites, ao mesmo tempo em que se apresentou elementos para a proposição de uma política de memória da pandemia. O evento faz parte do ciclo da disciplina de pós-graduação “Territórios: diversidades, desigualdades e aprendizados sociais”, uma iniciativa da Cátedra Olavo Setubal – Transversalidades: Arte, Cultura, Ciência e Educação e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP, oferecida no primeiro semestre de 2026.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2026