Você está aqui: Página Inicial

Resultado da busca

299 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
IEA e secretaria estadual assinam protocolo para pesquisas sobre inovação em turismo
por Mauro Bellesa publicado 30/05/2022 — registrado em: , , , ,
No dia 24 de maio, o IEA e a Secretaria de Turismo e Viagens (Seatur) do Estado de São Paulo protocolo com vistas à implantação de um Laboratório de Pesquisas e Práticas Inovadoras em Turismo (LabTur).
Localizado em NOTÍCIAS
Ignacy Sachs analisa a mudança rumo à era das biocivilizações
por Mauro Bellesa publicado 01/12/2008 última modificação 29/08/2013 11:33 — registrado em: , , , , ,
Pesquisador considera que estamos na terceira grande transição na coevolução da espécie humana com a biosfera.
Localizado em NOTÍCIAS
II Congresso Internacional de Sustentabilidade em Têxtil e Moda (II SUSTEXMODA 2020)
por Sandra Sedini publicado 05/08/2020 última modificação 15/09/2021 08:48 — registrado em: , , , , , , , , , , ,
Localizado em EVENTOS
VideoIEA Impasses e Desafios de Três Temas Emergentes do Mercado de Trabalho
por Sandra Codo publicado 26/08/2014 última modificação 18/09/2019 18:32 — registrado em: , , , , ,
Três temas centrais perpassam as mudanças estruturais em curso no mercado de trabalho desde os anos 80: a persistência da desigualdade entre homens e mulheres, a crise de identidade dos sindicatos e os problemas educacionais que afetam a capacitação dos trabalhadores. Esses temas e seus desdobramentos foram analisados neste seminário, coordenado pela economista e pesquisadora Maria Cristina Cacciamali, professora da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2007
Importância das cooperativas é tema do USP Analisa
por Thais Cardoso publicado 03/05/2018 — registrado em: , ,
Programa entrevista o docente da FEA-RP Davi Rogério de Moura Costa, que explica como funciona esse tipo de sociedade
Localizado em NOTÍCIAS
Indicações Geográficas como Política de Desenvolvimento Territorial
por Thais Cardoso publicado 10/02/2021 — registrado em: , , ,
Localizado em EVENTOS
Industry 4.0: Digitalization in Manufacturing, Smart Devices and Data Mining on the Shop floor - 12 de agosto de 2016
por Maria Leonor de Calasans publicado 12/08/2016 última modificação 31/08/2016 11:15 — registrado em: , , , ,
Localizado em MIDIATECA / Fotos / Eventos 2016
Inflação negativa também reflete desequilíbrio econômico, dizem especialistas
por Thais Cardoso publicado 30/06/2022 — registrado em: , ,
USP Analisa conversa sobre cenário econômico atual com professor da FEARP e presidente do Banco Ribeirão Preto
Localizado em NOTÍCIAS
VideoIEA Inovação em Saúde — O Caso do Health Cluster Portugal: do Conhecimento ao Mercado
por Sandra Codo publicado 07/01/2014 última modificação 18/09/2019 20:52 — registrado em: , ,
A conferência abordou os objetivos do Health Cluster Portugal - Polo de Competitividade da Saúde (HCP) que procura promover iniciativas e atividades que estimulem a criação de um polo nacional de competitividade, inovação e tecnologia de vocação internacional. Foram discutidos, também, temas de cooperação entre as empresas, organizações, universidades e entidades públicas com o objetivo de aumentar o volume de negócios, das exportações e do emprego qualificado, nas áreas econômicas associadas à saúde, bem como a melhoria da prestação de cuidados de saúde.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2012
Integração da União Europeia é tema do USP Analisa
por Thais Cardoso publicado 02/04/2018 — registrado em: , , ,
Docente aposentado da Unesp comenta principais desafios do bloco para se manter unido
Localizado em NOTÍCIAS