"Abril Verde": A Organização do Trabalho na Determinação do Adoecimento Mental do Trabalhador
O seminário analisou o adoecimento mental relacionado ao trabalho como um fenômeno social e estrutural, ligado às formas contemporâneas de organização e gestão do trabalho. Destacando fatores como intensificação do trabalho, precarização, controle e insegurança laboral, que impactam a saúde psíquica dos trabalhadores. Em vez de individualizar o sofrimento ou reduzi-lo ao campo clínico, o evento discutiu suas determinações sociais, políticas e econômicas. A iniciativa planejou fortalecer uma produção acadêmica crítica e interdisciplinar, articulando teoria e prática para pensar condições de trabalho mais dignas e estratégias coletivas de proteção à saúde mental.
Organização:
Apoio:
Duração:
2 horas e 34 minutos.
Local:
Sala Alfredo Bosi
Rua Praça do Relógio, 109 - Cidade Universitária / São Paulo