Memória e Aprendizados Sociais - 09/04/2026
O encontro discutiu, com base na experiência da pandemia de Covid 19 em territórios vistos como em situação de vulnerabilidade, a importância da memória coletiva nos processos de aprendizado social. Foram citadas experiências como as das mulheres de Jardim Colombo, em Paraisópolis-SP, discutindo suas potencialidades e limites, ao mesmo tempo em que se apresentou elementos para a proposição de uma política de memória da pandemia. O evento faz parte do ciclo da disciplina de pós-graduação “Territórios: diversidades, desigualdades e aprendizados sociais”, uma iniciativa da Cátedra Olavo Setubal – Transversalidades: Arte, Cultura, Ciência e Educação e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da USP, oferecida no primeiro semestre de 2026.
Apoio:
Duração:
2 horas e 38 minutos.
Local:
Sala Alfredo Bosi
Rua Praça do Relógio, 109 - Cidade Universitária / São Paulo