Você está aqui: Página Inicial / NOTÍCIAS / Servidores técnicos e administrativos passam a ter representante no Conselho Deliberativo do IEA

Servidores técnicos e administrativos passam a ter representante no Conselho Deliberativo do IEA

por Mauro Bellesa - publicado 15/09/2026 16:25 - última modificação 15/09/2026 16:25

Marcelo Rodrigues dos Santos tomou posse hoje, 15 de setembro, como representante dos servidores técnicos e administrativos do IEA no Conselho Deliberativo (CD) do Instittuo.

Marcelo Rodrigues dos Santos
Marcelo Rodrigues dos Santos

Marcelo Rodrigues dos Santos tomou posse hoje, 15 de setembro, como representante dos servidores técnicos e administrativos do IEA no Conselho Deliberativo (CD) do Instituto. Santos foi escolhido pelos servidores em eleição realizada ontem, 14 de setembro.

Ele é o primeiro representante dos servidores a integrar o CD e exercerá mandato de dois anos. A participação dos servidores no Conselho foi estabelecida pelo novo Regimento do Instituto, baixado pela Resolução nº 9.000/26.

De acordo com o Regimento, o representante dos servidores pode ser reconduzido uma vez, por igual período. A mesma regra se aplica ao suplente. Santos foi o único candidato na eleição de ontem e, portanto, não há suplente para o mandato.

Graduado em ciências contábeis pelas Faculdades Integradas Campos Salles e licenciado e graduado em educação física pela Universidade Nove de Julho, Santos é auxiliar administrativo da Divisão Técnica de Administração do IEA desde 1998. Ele atua em atividades de apoio relacionadas a patrimônio, protocolo, compras e expediente.

Foto: Leonor Calasans/IEA-USP