-
Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - Parte 1 de 2
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
30/10/2019
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica
O ciclo "A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes" é centrado na profissão e na formação de professores, bem como na escola e suas funções de condução da aprendizagem, vivência e produção cultural, protagonismo comunitário e inclusão social. O segundo encontro tratou da “fratura disciplinar” como problema educacional e discutiu alternativas de integração de acordo com a área de que cada componente curricular é parte.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Fragmentação Disciplinar e Transdisciplinaridade - Parte 2 de 2
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
30/10/2019
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica
O ciclo "A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes" é centrado na profissão e na formação de professores, bem como na escola e suas funções de condução da aprendizagem, vivência e produção cultural, protagonismo comunitário e inclusão social. O segundo encontro tratou da “fratura disciplinar” como problema educacional e discutiu alternativas de integração de acordo com a área de que cada componente curricular é parte.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Convivência Pedagógica
-
por Cláudia Regina
—
publicado
13/03/2024
—
última modificação
03/04/2024 09:30
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Evento online,
Cátedra de Educação Básica,
Ensino Básico
Localizado em
EVENTOS
-
Educação e Trabalho: Novas Relações
-
por Cláudia Regina
—
publicado
13/03/2024
—
última modificação
20/05/2024 07:06
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Evento online,
Cátedra de Educação Básica,
Ensino Básico
catedra-alfredo-bosi-educacao-basica-2024
Localizado em
EVENTOS
-
A Tecnologia e o Ser Humano: Pé da Mesa, Cérebro Eletrônico e Inteligência Artificial são Catacreses
-
por Cláudia Regina
—
publicado
13/03/2024
—
última modificação
20/05/2024 07:08
—
registrado em:
Educação,
Evento público,
Evento online,
Cátedra de Educação Básica,
Ensino Básico
catedra-alfredo-bosi-educacao-basica-2024
Localizado em
EVENTOS
-
Ciclo Ação e Formação do Professor: Profissionalismo e Competência - Parte 1 de 4
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
26/03/2019
—
última modificação
18/09/2019 11:24
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica
O primeiro encontro do ciclo discutiu o tema profissionalismo e competência nas escolas de ensino básico. O debate entre especialistas e profissionais busca contribuir para o objetivo final dos eventos, que é a criação de mecanismos de enfrentamento para a fragmentação que afeta a organização da Escola Básica no Brasil. A cátedra adota a premissa de que a ação e formação dos professores pode ser um antídoto para esta realidade.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Ciclo Ação e Formação do Professor: Profissionalismo e Competência - Parte 2 de 4
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
26/03/2019
—
última modificação
18/09/2019 11:24
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica
O primeiro encontro do ciclo discutiu o tema profissionalismo e competência nas escolas de ensino básico. O debate entre especialistas e profissionais busca contribuir para o objetivo final dos eventos, que é a criação de mecanismos de enfrentamento para a fragmentação que afeta a organização da Escola Básica no Brasil. A cátedra adota a premissa de que a ação e formação dos professores pode ser um antídoto para esta realidade.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Ciclo Ação e Formação do Professor: Profissionalismo e Competência - Parte 3 de 4
-
por Sergio R V Bernardo
—
publicado
26/03/2019
—
última modificação
18/09/2019 11:25
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica
O primeiro encontro do ciclo discutiu o tema profissionalismo e competência nas escolas de ensino básico. O debate entre especialistas e profissionais busca contribuir para o objetivo final dos eventos, que é a criação de mecanismos de enfrentamento para a fragmentação que afeta a organização da Escola Básica no Brasil. A cátedra adota a premissa de que a ação e formação dos professores pode ser um antídoto para esta realidade.
Localizado em
MIDIATECA
/
Vídeos
/
Vídeos 2019
-
Equidade: Dos Dados à Pedagogia da Diversidade
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
última modificação
07/02/2020 11:59
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
Avaliações e censos são importantes para compreender os desafios da equidade e pensar maneiras de abraçar a diversidade dentro das instituições de ensino
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Escola, Diversidade e Equidade - 31 de agosto
-
Diversidade na sala de aula e fora dela
-
por Nelson Niero Neto
—
publicado
07/02/2020
—
registrado em:
Cátedra de Educação Básica,
Pedagogia,
Ensino Básico,
Educação
O protagonismo dos estudantes e da comunidade é o ponto mais importante para abraçar a diversidade na escola
Localizado em
PESQUISA
/
…
/
Ciclo A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes
/
Escola, Diversidade e Equidade - 31 de agosto