Você está aqui: Página Inicial

Resultado da busca

154 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
VideoIEA O Congresso Nacional no Contexto do Presidencialismo de Coalizão - Parte 3
Evento teve como objetivo estimular o debate sobre a produção legislativa brasileira e o estudo do comportamento parlamentar em relação às práticas políticas. Os trabalhos apresentados foram o resultado de pesquisa inédita realizada pelo Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas (NUPPs) da USP, com apoio da Fundação Konrad Adenauer. Pesquisadores do Núcleo, envolvidos com a pesquisa, expuseram suas experiências que foram comentadas por acadêmicos convidados. Os tema abordados nesta seção foram: "Diminuindo Dúvidas Sobre o Efeito das Emendas Individuais ao Orçamento na Disciplina Partidária: Novos Dados e Novos Testes O Congresso Nacional" e "Apreciação de Tratados Internacionais no Contexto do Presidencialismo de Coalização. Diminuindo Dúvidas Sobre o Efeito das Emendas Individuais ao Orçamento na Disciplina Partidária: Novos Dados e Novos Testes".
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2010
VideoIEA O Congresso Nacional no Contexto do Presidencialismo de Coalizão – Parte 1
Evento teve como objetivo estimular o debate sobre a produção legislativa brasileira e o estudo do comportamento parlamentar em relação às práticas políticas. Os trabalhos apresentados foram o resultado de pesquisa inédita realizada pelo Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas (NUPPs) da USP, com apoio da Fundação Konrad Adenauer. Pesquisadores do Núcleo, envolvidos com a pesquisa, expuseram suas experiências que foram comentadas por acadêmicos convidados. Neste vídeo temos a abertura do evento e em seguida as conferências com o tema: "O Desempenho do Congresso Nacional no Presidencialismo de Coalização (1995-2006)".
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2010
VideoIEA O Congresso Nacional no Contexto do Presidencialismo de Coalizão - Parte 6
Evento teve como objetivo estimular o debate sobre a produção legislativa brasileira e o estudo do comportamento parlamentar em relação às práticas políticas. Os trabalhos apresentados foram o resultado de pesquisa inédita realizada pelo Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas (NUPPs) da USP, com apoio da Fundação Konrad Adenauer. Os temas apresentados nesta seção foram: Controle Legislativo e Accountability no Brasil: As Cpis no Contexto do Presidencialismo de Coalizão e Fragmentação de Interesses e Morosidade no Parlamento Brasileiro.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2010
VideoIEA Reforma Política em Debate
O objetivo do evento era traçar um diagnóstico do sistema partidário brasileiro e delinear as mudanças institucionais que poderiam ser introduzidas ou aceitas pelo Congresso Nacional. Também foi examinado o estágio da discussão sobre o reforma no Legislativo.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2007
VideoIEA O Brasil ante o Século 21
A reforma política foi o tema abordado pelo cientista político Hélio Jaguaribe.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2006
VideoIEA La Teoria della Democrazia Davanti alle Trasformazione Politiche del'Europa Orientale
O cientista político italiano Michelangelo Bovero analisou, nesta conferência, sobre as tendências do movimento democrático diante das mudanças ocorridas a partir de 1989, com a queda do Muro de Berlim.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 1990
Encontro discute causas da corrupção na política e propostas para reduzi-la
Seminário "O Desafio da Corrupção na Política e a Exigência de Alternativas", ocorrido no dia 9 de março, reuniu sete pesquisadores. Evento encerrou o ciclo de encontros do laboratório Megatendências Globais e Desafios à Democracia.
Localizado em NOTÍCIAS
Cerimônia de lançamento do Curso de Formação Política
Localizado em EVENTOS
IEA-RP oferece Curso de Formação Política a estudantes do ensino médio
Curso abrange desde formação do estado nacional moderno até globalização; escolas públicas terão direito a 70% das vagas
Localizado em NOTÍCIAS
Liberalismo e tensões populares marcam origens conceituais de América Latina
Sociólogos e cientistas políticos analisam as raízes do populismo e do autoritarismo na região, num momento em que a ciência política se firma como campo de estudo.
Localizado em NOTÍCIAS