Você está aqui: Página Inicial

Resultado da busca

87 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item














Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
VideoIEA Ciclo Ação e Formação do Professor: Planejamento e Avaliação (2º Encontro) - Parte 3 de 4
por Sergio R V Bernardo publicado 26/04/2019 última modificação 18/09/2019 11:30 — registrado em:
O segundo encontro do ciclo discutiu o tema planejamento e avaliação nas escolas de ensino básico. O debate entre especialistas e profissionais busca contribuir para o objetivo final dos eventos, que é a criação de mecanismos de enfrentamento para a fragmentação que afeta a organização da Escola Básica no Brasil. A cátedra adota a premissa de que a ação e formação dos professores pode ser um antídoto para esta realidade.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2019
VideoIEA Ciclo Ação e Formação do Professor: Planejamento e Avaliação (2º Encontro) - Parte 4 de 4
por Sergio R V Bernardo publicado 26/04/2019 última modificação 18/09/2019 11:30 — registrado em:
O segundo encontro do ciclo discutiu o tema planejamento e avaliação nas escolas de ensino básico. O debate entre especialistas e profissionais busca contribuir para o objetivo final dos eventos, que é a criação de mecanismos de enfrentamento para a fragmentação que afeta a organização da Escola Básica no Brasil. A cátedra adota a premissa de que a ação e formação dos professores pode ser um antídoto para esta realidade.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2019
VideoIEA Escola, Diversidade e Equidade - Parte 1 de 2
por Sergio R V Bernardo publicado 16/09/2019 última modificação 18/09/2019 11:31 — registrado em:
O ciclo "A Escola: Espaços e Tempos das Ações Docentes" é centrado na profissão e na formação de professores, bem como na escola e suas funções de condução da aprendizagem, vivência e produção cultural, protagonismo comunitário e inclusão social. Neste 1º encontro, os temas diversidade e equidade foram articulados com as práticas educativas e o papel da escola.
Localizado em MIDIATECA / Vídeos / Vídeos 2019
IEA e Itaú Social lançam Cátedra de Educação Básica
por Mauro Bellesa publicado 22/02/2019 última modificação 11/06/2020 06:19 — registrado em: , , , , ,
Por meio de convênio firmado em dezembro de 2018 entre a USP e o Itaú Social, foi criada no IEA a Cátedra de Educação Básica, destinada a promover reflexão e debates sobre experiências inovadores para o ensino e políticas públicas para o setor.
Localizado em NOTÍCIAS
Lançamento Cátedra de Educação Básica da USP
por Maria Leonor de Calasans publicado 21/02/2019 — registrado em:
Localizado em NOTÍCIAS / IEA na Mídia / 2019
Image Lançamento Cátedra de Educação Básica da USP - pág. 1
por Maria Leonor de Calasans publicado 20/02/2019 última modificação 22/02/2019 10:49 — registrado em:
Folha de São Paulo - 20/02/2019
Localizado em NOTÍCIAS / / 2019 / Lançamento Cátedra de Educação Básica da USP
Image Lançamento Cátedra de Educação Básica da USP - pag. 2
por Maria Leonor de Calasans publicado 20/02/2019 última modificação 21/02/2019 17:44 — registrado em:
Folha de São Paulo - 20/02/2019
Localizado em NOTÍCIAS / / 2019 / Lançamento Cátedra de Educação Básica da USP
Lançamento da Cátedra de Educação Básica da USP - 21 de fevereiro de 2019
por Maria Leonor de Calasans publicado 21/02/2019 última modificação 25/02/2019 09:16 — registrado em: , ,
Localizado em MIDIATECA / Fotos / Eventos 2019
Competência para desenvolver competências
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:57 — registrado em: , , ,
A ideia proposta na BNCC exige um novo tipo de professor, aberto a aprender constantemente e a levar seus alunos a novas descobertas
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Profissionalismo e Competência - 16 de março
Reconhecimento e plano de carreira, os segredos da atratividade docente
por Nelson Niero Neto publicado 01/08/2019 última modificação 20/08/2019 14:57 — registrado em: , , ,
Mais que altos salários, oportunidades de formação e boas condições de trabalho aparecem como fatores primordiais para atrair — e reter — bons professores
Localizado em PESQUISA / / Ciclo Ação e Formação do Professor / Profissionalismo e Competência - 16 de março